terça-feira, 11 de outubro de 2016

Relação entre gays e héteros vira moda e já tem até nome: bromossexual

Publicidade
Publicidade
Relação entre gays e héteros vira moda e já tem até nome: bromossexual


Com a sexualidade humana e gêneros mais livres do que em qualquer época da história recente, novos “rótulos” não param de surgir, como foi o caso dos G0YS alguns anos atrás.

Pois agora, se prepare pra um rótulo novo, e dessa vez, muito bem vindo. De acordo com um recente artigo do jornal The New York Times, a amizade forte entre um homem hétero e um homem gay acaba de ganhar uma nova definição: bromossexual.

O jornal destacou que a modalidade é uma tendência no mundo atual. Segundo a publicação, as razões por trás destas amizades vem simplesmente de homens bem resolvidos e seguros o suficiente da própria sexualidade, que não se incomodam em serem rotulados ou alvo de chacota por permitirem a amizade de uma pessoa do mesmo sexo e que também se atraia por ele, algo impensável até poucos anos atrás.

Um dos defensores da teoria, Author Olie, explica: “Antigamente, qualquer homem sentia sua masculinidade ameaçada ao se aproximar de um homossexual. Hoje em dia a homofobia e ignorância tendem a diminuir cada vez mais e isso permite que amizade e sentimentos verdadeiros brotem dessa relação, como brotaria de qualquer outra relação humana.”

Vale ver o vídeo abaixo se você não conhece:



Bromossexual vem se mostrando uma nova tendência inclusive na cultura pop e publicidade. Uma propaganda recente para o programa “Shahs of Sunset”, do canal de TV americana Bravo, mostra dois de seus protagonistas masculinos relaxando em espreguiçadeiras na praia. Diante de uma cena de banhistas sumariamente vestidos, os melhores amigos Reza Farahan e Mike Shouhed olham para diferentes objetos do desejo: Farahan para homens musculosos, e Shouhed para mulheres curvilíneas.

Recentemente, no canal brasileiro Põe Na Roda, o apresentador Fábio Porchat e a roteirista e influenciadora Rosana, não pareceram nada incomodados em uma brincadeira que sugeria descobrir qual deles é mais gay:


Outro exemplo atual é o sucesso do seriado “Queer Eye For The Straight Guy”, que de 2003 a 2007 apresentou homens gays como seres mágicos que podem ajudar e orientar seus amigos heterossexuais. Já a última temporada de “Scream Queens” mostrou o bonitão Nick Jonas como um membro de fraternidade gay que compartilha um interesse em comum pelo golfe com seu irmão de fraternidade e melhor amigo, o heterossexual Chad.

Que bom, né? Esperamos que o novo rótulo ajude heterossexuais e gays a desconstruírem suas crenças e preconceitos, e com isso, num futuro próximo, não seja mais necessário nenhum rótulo, e, cada vez mais pessoas sejam amigas de pessoas, independente da sexualidade de cada um.

Gostou? Assista também:







Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo