quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Criança em estágio terminal é alvo de meme cruel na internet

Publicidade
Publicidade


A busca incessante por curtidas e compartilhamentos faz com que as pessoas realizem verdadeiras loucuras. Em nome da popularidade, alguns transformam condições e até mesmo doenças em piadas e memes, gerando dor e sofrimento para inúmeras famílias.

Este é um dos dramas vividos pela família do pequeno Grayson Smith, que sofre com diversas doenças e está em estágio terminal. O menino vive com os pais e os irmãos nos #Estados Unidos e foi diagnosticado com epilepsia, apneia, um defeito no coração, além de protuberâncias no tecido cerebral.

Os médicos disseram que Grayson não viveria mais de duas semanas, mas como sua mãe Jenny costuma dizer, ele desafiou todos os prognósticos, e hoje, com cerca de três anos e meio, já passou por 24 cirurgias. Nos EUA não existe tratamento gratuito de saúde, e como o tratamento para garantir uma sobrevida mais confortável a Grayson é caríssimo, sua família decidiu montar uma página no Facebook chamada Grayson’s Story.


Crueldade online

Nesta página são compartilhados pedidos de ajuda e também fotos do dia a dia do garotinho, que apesar de sua condição é visivelmente feliz. Em uma entrevista a BBC, a mãe do menino disse que Grayson é muito aberto e contente, sempre disposto a distribuir abraços.


Mas em novembro deste ano, o garotinho se tornou alvo de trolls e haters (usuários que se dedicam a humilhar, ofender e falar mal dos outros nas redes sociais), que pegaram uma de suas fotos e montaram um meme com a seguinte legenda: “a cara que você faz quando seus pais na verdade são primos”, em uma referência a aparência do menino.

A mãe disse que quando viu a imagem decidiu que não deixaria que alguém se apropriasse de uma ocasião especial da sua família para transformar em uma piada cruel. Ela então decidiu entrar em contato com diversos sites que estavam compartilhando a imagem, alguns deletaram o meme, outros ignoraram seu pedido.

Viralizando o amor
Outra forma que Jenny encontrou para combater a crueldade dos trolls foi criar suas próprias montagens, sempre mostrando o orgulho e o carinho que tem pelo filho. Em uma das imagens, Jenny aparece sorrindo com Grayson no colo e a legenda escolhida foi “a cara que você faz quando segura o seu herói”.


Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo