segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Saiba o que acontece com seu corpo quando você não lava seus lençóis com frequência

Publicidade
Publicidade


A sua cama é muito mais asquerosa do que você imagina, já que os humanos perdem, em média, 10 gramas de pele por dia, que servem de banquete para os ácaros.

Quando combinamos isso com os 100 litros de suor que você produz todos os anos – e todos os alimentos que você comeu na cama – isso significa que o local onde você dorme é um terreno fértil para a proliferação de fungos e bactérias.

Por este motivo, demorar demais para lavar os lençóis não é apenas nojento, é também perigoso. É o que afirma a Dra. Lisa Ackerley, médica de higiene e Especialista da Dettol, que conversou com o Daily Mail.

As bactérias e fungos que moram na sua cama fazem com que aumente a chance de você pegar a infecção conhecida como pé de atleta de seu parceiro, e se um dos dois está doente, o outro pode pegar os vírus e resfriados através dos lençóis.

A Dra. Ackerley diz: “Pense em todas as coisas que você faz na cama. Além de ser o local onde dormimos, ela pode funcionar como escritório para trabalhar, sala de chá, mesa de jantar, e pode até ser a cama do seu cachorro ou gato.”

“Dependendo de como a cama é usada, e de quão limpo você está quando se deita nela (e do fato de usar ou não pijamas), ela pode ficar muito suja e acabar prejudicando o seu corpo.”

Ackerley recomenda passar o aspirador regularmente ao redor da cama, e lavar a roupa de cama em altas temperaturas.

Ela também afirma que as famílias devem lavar seus pijamas regularmente – a cada três dias – e lavar a roupa de cama uma vez por semana (se isso não for possível, a cada duas semanas).



Rob Waugh

Seja o primeiro a comentar ;)

Postar um comentário

  ©Mundo - Todos os direitos reservados.

Template by Marcelo Teles | Topo